Cuidado!
Grifar tudo não é a melhor estratégia! Sempre procure grifar frases ou palavras importantes, como: exceções (sempre caem em prova), prazos, pegadinhas da banca e referências a outros artigos (aquelas que ficam no rodapé de cada artigo: “vide art. X”).
Use cores diferentes para dar mais ênfase ao que você precisa lembrar de olhar quando estiver respondendo as discursivas ou fazendo sua peça.
Ex: Use rosa para prazos, amarelo para palavras importantes, verde para exceções e azul para alterações legislativas recentes. Se familiarize com as cores que você escolher e os grifos quando estiver treinando suas discursivas e peças antes da prova.
Não grife todos os artigos, apenas aqueles que são de suma importância, como:
– O artigo 319 do CPC que fala dos requisitos da petição inicial e você irá utilizá-lo quando estiver redigindo sua peça.
-Os artigos 335 e 337 que dispõem sobre a contestação e as preliminares que você precisará discutir em sua contestação antes de adentrar o mérito, entre outros.
E, o mais importante: foque nos artigos referentes a matéria que você escolheu para a segunda fase, bem como, na Constituição Federal que abarca todas as matérias e no CPC.
Caso você tenha optado, por exemplo, por fazer segunda fase em Direito Administrativo, além da Constituição, será importante indicar no vade-mecum as legislações administrativas e que elas estejam grifadas para que na hora da prova você não perca tempo procurando as leis.
Esperamos ter ajudado.
Bons treinos! Bons estudos!