<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><rss version="2.0"
	xmlns:content="http://purl.org/rss/1.0/modules/content/"
	xmlns:wfw="http://wellformedweb.org/CommentAPI/"
	xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"
	xmlns:atom="http://www.w3.org/2005/Atom"
	xmlns:sy="http://purl.org/rss/1.0/modules/syndication/"
	xmlns:slash="http://purl.org/rss/1.0/modules/slash/"
	>

<channel>
	<title>Arquivos 18 PIS e COFINS - Treine Subjetivas</title>
	<atom:link href="https://treinesubjetivas.com.br/assunto/18-pis-e-cofins/feed/" rel="self" type="application/rss+xml" />
	<link>https://treinesubjetivas.com.br/assunto/18-pis-e-cofins/</link>
	<description></description>
	<lastBuildDate>Wed, 07 Oct 2026 19:35:51 +0000</lastBuildDate>
	<language>pt-BR</language>
	<sy:updatePeriod>
	hourly	</sy:updatePeriod>
	<sy:updateFrequency>
	1	</sy:updateFrequency>
	<generator>https://wordpress.org/?v=6.7.7</generator>
	<item>
		<title>Q156330</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/156330/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/156330/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Wed, 07 Oct 2026 19:35:50 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/156330/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STJ. A contribuição previdenciária substitutiva incidente sobre a receita bruta (CPRB) pode ser excluída das bases de cálculo da contribuição ao PIS/Pasep e da COFINS?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/156330/">Q156330</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p style="text-align: justify"><strong>STJ. A contribuição previdenciária substitutiva incidente sobre a receita bruta (CPRB) pode ser excluída das bases de cálculo da contribuição ao PIS/Pasep e da COFINS?</strong></p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/156330/">Q156330</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/156330/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Q156329</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/156329/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/156329/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Wed, 07 Oct 2026 19:34:52 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/156329/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STF. As receitas de aplicações financeiras das reservas técnicas das seguradoras integram a base de cálculo da contribuição ao PIS e da COFINS incidentes sobre o faturamento?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/156329/">Q156329</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p><strong>STF. As receitas de aplicações financeiras das reservas técnicas das seguradoras integram a base de cálculo da contribuição ao PIS e da COFINS incidentes sobre o faturamento?</strong></p>
<p style="text-align: justify">
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/156329/">Q156329</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/156329/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Q153282</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/153282/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/153282/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Thu, 16 Jul 2026 17:26:21 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/153282/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STJ. O distribuidor de combustível tem direito de descontar créditos do PIS e da COFINS na aquisição de álcool para revenda durante a vigência da redação dada pela Lei n. 11.727/2008?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/153282/">Q153282</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p style="text-align: justify"><strong>STJ. O distribuidor de combustível tem direito de descontar créditos do PIS e da COFINS na aquisição de álcool para revenda durante a vigência da redação dada pela Lei n. 11.727/2008?</strong></p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/153282/">Q153282</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/153282/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Q153147</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/153147/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/153147/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Mon, 13 Jul 2026 12:43:19 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/153147/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STJ. O comerciante varejista de combustíveis sujeito ao regime monofásico tem direito à manutenção ou obtenção de créditos vinculados à aquisição de combustíveis após a edição da Lei Complementar n. 192/2022?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/153147/">Q153147</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p style="text-align: justify"><strong>STJ. O comerciante varejista de combustíveis sujeito ao regime monofásico tem direito à manutenção ou obtenção de créditos vinculados à aquisição de combustíveis após a edição da Lei Complementar n. 192/2022?</strong></p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/153147/">Q153147</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/153147/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Q152523</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/152523/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/152523/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Fri, 26 Jun 2026 14:11:23 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/152523/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STJ. A aquisição de soja sob o regime de suspensão da incidência de PIS e COFINS gera direito ao creditamento dessas contribuições para o fabricante de biodiesel?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/152523/">Q152523</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p style="text-align: justify"><strong>STJ. A aquisição de soja sob o regime de suspensão da incidência de PIS e COFINS gera direito ao creditamento dessas contribuições para o fabricante de biodiesel?</strong></p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/152523/">Q152523</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/152523/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Q152518</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/152518/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/152518/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Fri, 26 Jun 2026 14:07:47 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/152518/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STJ. É devido o adicional de 1% da COFINS-Importação sobre produtos químicos, farmacêuticos e destinados a uso médico ou odontológico, mesmo quando a alíquota ordinária da contribuição for reduzida a zero?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/152518/">Q152518</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p style="text-align: justify"><strong>STJ. É devido o adicional de 1% da COFINS-Importação sobre produtos químicos, farmacêuticos e destinados a uso médico ou odontológico, mesmo quando a alíquota ordinária da contribuição for reduzida a zero?</strong></p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/152518/">Q152518</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/152518/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Q151859</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/151859/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/151859/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Fri, 12 Jun 2026 17:35:36 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/151859/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STJ. É devido o adicional de 1% da COFINS-Importação sobre produtos químicos, farmacêuticos e destinados a uso médico ou odontológico, mesmo quando a alíquota ordinária da contribuição for reduzida a zero?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/151859/">Q151859</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p><strong>STJ. É devido o adicional de 1% da COFINS-Importação sobre produtos químicos, farmacêuticos e destinados a uso médico ou odontológico, mesmo quando a alíquota ordinária da contribuição for reduzida a zero?</strong></p>
<p style="text-align: justify"></p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/151859/">Q151859</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/151859/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Q151227</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/151227/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/151227/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Thu, 28 May 2026 15:16:45 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/151227/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STJ. A compensação tributária via eSocial de créditos de PIS e COFINS deve observar as restrições do art. 26-A da Lei n. 11.457/2007?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/151227/">Q151227</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p style="text-align: justify"><strong>STJ. A compensação tributária via eSocial de créditos de PIS e COFINS deve observar as restrições do art. 26-A da Lei n. 11.457/2007?</strong></p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/151227/">Q151227</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/151227/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Q150291</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/150291/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/150291/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Fri, 01 May 2026 02:04:14 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/150291/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STJ. O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) não recuperável incidente sobre a compra de mercadoria para revenda integra a base de cálculo dos créditos de PIS/PASEP e COFINS?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/150291/">Q150291</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p style="text-align: justify"><strong>STJ. O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) não recuperável incidente sobre a compra de mercadoria para revenda integra a base de cálculo dos créditos de PIS/PASEP e COFINS?</strong></p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/150291/">Q150291</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/150291/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
		<item>
		<title>Q149683</title>
		<link>https://treinesubjetivas.com.br/questao/149683/</link>
					<comments>https://treinesubjetivas.com.br/questao/149683/#respond</comments>
		
		<dc:creator><![CDATA[Professor Treine]]></dc:creator>
		<pubDate>Tue, 14 Apr 2026 15:08:14 +0000</pubDate>
				<guid isPermaLink="false">https://treinesubjetivas.com.br/questao/149683/</guid>

					<description><![CDATA[<p>STF. É possível a modulação de efeitos na decisão que declarou a inconstitucionalidade do bloco normativo que impedia o creditamento de PIS e COFINS na aquisição de insumos recicláveis?</p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/149683/">Q149683</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></description>
										<content:encoded><![CDATA[<p style="text-align: justify"><strong>STF. É possível a modulação de efeitos na decisão que declarou a inconstitucionalidade do bloco normativo que impedia o creditamento de PIS e COFINS na aquisição de insumos recicláveis?</strong></p>
<p>O post <a href="https://treinesubjetivas.com.br/questao/149683/">Q149683</a> apareceu primeiro em <a href="https://treinesubjetivas.com.br">Treine Subjetivas</a>.</p>
]]></content:encoded>
					
					<wfw:commentRss>https://treinesubjetivas.com.br/questao/149683/feed/</wfw:commentRss>
			<slash:comments>0</slash:comments>
		
		
			</item>
	</channel>
</rss>
